SOBRE


A Mostra de Teatro Monte Azul existe desde 1991 e, desde então, vem tornando-se um dos eventos culturais mais importantes da periferia da zona sul da cidade.
A proposta da mostra é promover o encontro de grupos do circuito tradicional do centro da cidade com grupos da periferia, fomentar a integração, troca de experiências entre gerações, realidades sociais, descentralizar e democratizar o acesso a cultura em um espaço diverso e livre.
A Mostra acontece a mais de 20 anos consecutivos e vem, a cada edição, buscando estar em conexão com toda a efervescência cultural produzida na cidade. Há muitos grupos que hoje são consagrados e que em sua formação inicial, estrearam na Monte Azul. Dentre eles, Cia. Paideia, Brava Cia. Cia São Jorge de Variedades, Cia. Humbalada, Folias d´arte, etc.   
Além desses, outros grupos como Teatro Oficina, Núcleo Bartolomeu de depoimentos, Pia Fraus, Grupo Galpão, Pombas Urbanas, Teatro Popular União e Olho Vivo, Caixa de imagens, Os sátiros, Parlapatões, etc já se apresentaram no Centro Cultural Monte Azul, por entenderem a proposta e fortalecerem a tradição.
Há, todo ano, uma grande expectativa e participação dos bairros Jd. Monte Azul, São Luiz, Campo Limpo, Capão Redondo pela Mostra de Teatro Monte Azul. É uma experiência consagrada e fortalecida pela própria comunidade que vem, de geração em geração produzindo e dando continuidade a essa ação, formando um público freqüentador de teatro para além da ponte que divide o centro e a periferia, pois vivemos uma geração onde a periferia é o centro.

Além da Mostra de Teatro, o Centro Cultural Monte Azul é Ponto de Cultura pela Secretaria Municipal de Cultura e promove oficinas artísticas, mostras de música, Hip-Hop, dança, artes- visuais e mantém uma programação intensa e diversificada.













Nenhum comentário:

Postar um comentário